Geral

Projeto Solidário atinge objetivos na Casa da Acolhida

Em sete visitas, acadêmicas do curso de direito da Unesc trabalharam e conseguiram mudanças significativas para o local; Última reunião foi neste sábado, 20

Foto: Divulgação

A Casa da Acolhida – entidade que acolhe familiares de pessoas que estão hospitalizadas em instituições hospitalares de Criciúma, totalmente de graça – recebeu no último mês, o apoio de um grupo de cinco acadêmicas da primeira fase do curso de direito da Unesc para a elaboração de melhorias na estrutura da casa. O trabalho foi finalizado na tarde deste sábado, 20, e os resultados atingiram os objetivos.

De acordo com um dos fundadores e voluntário da Casa da Acolhida, Adilson da Silva, a ajuda foi muito bem vinda. “Recebemos com alegria a notícia do trabalho delas, ajudamos e hoje obtivemos bons resultados. Estamos muito agradecidos com o trabalho desenvolvido”, afirmou.

Nos encontros, as acadêmicas Maria Eduarda Goulart, Isabela Cesca, Paloma Dagostim, Maria Eli Fernandes e Elisete D’Agostin fizeram a elaboração de três etapas: Estrutural, recreação e palestra. Na estrutural, foi tratado de projetos para a estrutura da casa, como reforma do quintal, aquisição de cadeiras e de um novo fogão para a instituição. Na recreação, foi feito uma festa de Dia das Mães, onde reuniram-se mães que atualmente estão no local e outras que já passaram. Neste sábado, foi a finalização, com palestras proferidas pelas próprias meninas.

Segundo a acadêmica Maria Eduarda Goulart, o projeto trouxe resultados surpreendentes. “Quando nós arrumamos o jardim, o Adilson, que é o responsável pela instituição pegou uma enxada e foi ajudar. Nos sentimos muito bem acolhidas. Foi puxado ter esse compromisso nos fins de semana, mas todo mundo se ajudou e no fim, deu tudo certo e ficou muito bonito”, afirmou.

O trabalho continua na Casa da Acolhida e para isso, os voluntários contam com o apoio da comunidade. Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até o local, na rua José Scotti, no bairro Operária Nova, em Criciúma, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.

Colaboração: Giovane Marcelino/Assessoria de Comunicação Voluntária

Notícias Relacionadas

Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento, em Criciúma

Com o documento, instituição que acolhe pessoas de toda a região planeja novas conquistas.

Padre apresenta projeto da Casa de Acolhida Manjedoura para Morro da Fumaça

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.