Geral

Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento, em Criciúma

Com o documento, instituição que acolhe pessoas de toda a região planeja novas conquistas.

Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento, em Criciúma

Foto: Giovane Marcelino

A Casa da Acolhida, entidade que, desde 2012, acolhe pessoas que estão acompanhando enfermos atendidos no Hospital Santa Catarina, deu mais um passo para continuar os atendimentos em Criciúma. Nesta sexta-feira, a instituição conseguiu o Alvará de funcionamento e, a partir de agora, os voluntários pretendem ir em busca de mais recursos, para continuar mantendo a casa em funcionamento.

De acordo com a voluntária Ioná Assis, que atua na Casa da Acolhida desde 2016, esse foi o primeiro dos objetivos a serem alcançados durante o ano. “Conseguimos garantir uma boa reserva de doações e fomos atrás do necessário para deixar a nossa casa toda regular. Com isso, vamos poder solicitar mais apoio para poder manter o trabalho”, explicou.

O local recebeu adequações. Entre elas, foram instalados extintores e placas de saída de emergência. A casa conta com cozinha, sala e três quartos. Durante os cinco anos de funcionamento, foram mais de 500 pessoas que já utilizaram o serviço. Na entidade, que tem capacidade para abrigar até 20 pessoas, podem ficar até dois acompanhantes de pessoas que estão internadas no Santa Catarina e em alguns casos, do Hospital São José. A passagem não tem prazo de saída e é totalmente gratuito.

Mas a entidade necessita de doações. Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até a Casa da Acolhida na Rua José Scotti, no bairro Operária Nova, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.

Colaboração: Giovane Marcelino 

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista

Obra da CME avança no Hospital Santa Catarina, em Criciúma

Governo de Criciúma fará novos leilões de terrenos para investir em melhorias nos bairros

Audiências Públicas nas comunidades irão definir onde os recursos devem ser investidos