Trânsito

DTT: pesquisa aponta melhorias para o transporte público de Criciúma

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) apontou os pontos positivos e negativos, que foram discutidos na manhã desta sexta-feira (14)

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Com o objetivo de melhorar o dia a dia dos transportes coletivos de Criciúma, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), juntamente com as empresas de ônibus, contratou o Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) para realizar uma pesquisa com os usuários do serviço. O resultado da pesquisa foi apresentado na manhã desta sexta-feira (14), na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

A reunião contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, do secretário geral Arleu da Silveira, do secretário da Fazenda Celito Cardoso, diretor da DTT Gustavo Medeiros e representantes do sistema da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), sendo estes ZTL, Critur e Forquilhinha.

De acordo com o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, a pesquisa ouviu jovens entre 16 a 20, adultos de 20 a 45 e idosos de 45 a 60 anos. “Essa pesquisa vai contribuir tanto para o usuário quanto para a cidade, uma vez que o contentamento do público vai nos ajudar a atrair mais pessoas”, comenta.

Para o diretor da ACTU, Everton Pedro Trento, os usuários do transporte público são a matéria prima. “Nós precisamos deles e, por isso, precisamos tratá-los bem, oferendo um trabalho de qualidade”, afirma. “Nos próximos dias, será criado um grupo de trabalho baseado nessas informações e, num prazo máximo de 60 dias, já haverá uma posição para a execução das decisões”, finaliza Everton.

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.