Poder Legislativo

Secretário apresenta medidas para evitar alagamentos em Içara

Secretário apresenta medidas para evitar alagamentos em Içara

Foto: Divulgação / Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Para evitar os alagamentos em alguns pontos do município de Içara, ocasionados com as fortes chuvas, a prefeitura pretende realizar algumas obras em curto prazo, sendo a instalação de canais de drenagem com grelhas, entre a Avenida Procópio Lima com a Rua Vitória, e no bairro Barracão a construção de uma grande boca de lobo na Rua Leontino Colodel.

As informações foram repassadas aos vereadores pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, em reunião na terça-feira (6), na Câmara Municipal. O Plano de Contenção de Cheias que contem medidas de médio e longo prazo, para serem aplicadas também foi apresentado pelo secretário.

“Alguns projetos demandam recursos financeiros que atualmente a prefeitura não dispõe, mas estamos buscando viabilizar com recursos federais e estaduais”; comentou Lodetti. “Esperamos que as ações apresentadas sejam realmente aplicadas, a fim de evitar os alagamentos”, frisou a vereadora Silvia Mendes, solicitante da reunião.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.