Segurança

ATUALIZADA: Cinco pessoas são presas e mais de 400 quilos de maconha são apreendidos em Lauro Müller; Veja vídeo

Polícia apreende 400 quilos de maconha no posto da PMRv, em Lauro Müller; Veja vídeo

Foto: Divulgação

Quatro homens e uma mulher – com 29, 31, 32 e 36 anos de idade – foram presos e 401 quilos maconha foram apreendidos durante trabalho policial conjunto no posto da Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá, em Lauro Müller, na manhã desta quinta-feira (13).

A droga tinha Criciúma como destino e foi avaliada em R$ 250 mil. O resultado da operação é consequência de investigação da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma.

Ela estava em um Citroën C3, que posteriormente constatou-se ser clonado e com registro de roubo no Rio Grande do Sul. Nele, havia dois homens. Outros dois veículos, um Peugeot 207, com um ocupante, e um Ford Fusion, com dois ocupantes, ambos com placas de Criciúma, davam cobertura.

“Já estávamos investigando há algum tempo e tínhamos a informação de que eles estavam na região de Moto Grosso e do Paraná. Recebemos a informação de que ontem à noite eles saíram de Cascavel, no Paraná, e estavam vindo pra cá. Então nesta manhã passamos por eles na serra, fizemos o acompanhamento e os abordamos na Polícia Militar de Lauro Müller”, explicou o delegado Eduardo de Mendonça.

Todos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, receptação e organização criminosa e serão encaminhados ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma. A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

[soliloquy id="230934"]

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

PRF prende foragido do sistema penal do RS com CNH falsa em Tubarão, na BR-101

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Criciúma.