Trânsito

Agilidade na retomada das obras na Serra do Faxinal é cobrada no Deinfra

Agilidade na retomada das obras na Serra do Faxinal é cobrada no Deinfra

Foto: Divulgação

A pavimentação de cerca de 10 quilômetros da Serra do Faxinal, SC-290, que abrange os municípios de Praia Grande a Cambará do Sul, na divisa do Rio Grande do Sul, foi pauta de audiência. O encontro ocorreu no Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, em Florianópolis, na tarde dessa segunda-feira (31).

A iniciativa partiu pelo deputado estadual Manoel Mota. Mota cobra a retomada das obras e se comprometeu em intermediar, caso seja necessário, conversa com a empresa segunda colocada na licitação, o consórcio Conterra de Porto Alegre.

“Precisamos de uma decisão rápida, já que o governador Raimundo Colombo já sinalizou a importância e interesse do Governo do Estado em finalizar esta obra”, destaca o parlamentar. O deputado acompanha de perto todos os trâmites da obra.

“Sabemos o quanto a pavimentação da Serra do Faxinal vai alavancar o desenvolvimento da região e nos comprometemos a retornar ao Deinfra ainda esta semana para buscar um resultado concreto sobre o reinício das obras”, completa.

Participaram da reunião o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, e o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Edinho Bez.

Colaboração: Comunicação deputado estadual Manoel Mota

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano