Saúde

Hospital Santa Teresinha oferece segundo plantonista, em Braço do Norte

Foto: Divulgação

A partir desta semana, já atende as segundas e sextas-feiras no Hospital Santa Teresinha, um segundo plantonista. O objetivo do hospital é agilizar o atendimento de urgência e emergência e reduzir o tempo de espera na fila de pacientes, sempre respeitando o Protocolo de Manchester.

Visando cumprir seu papel junto à comunidade, o Hospital Santa Teresinha já realiza com recursos próprios o pagamento do valor excedente do reajuste do sobreaviso médico, cerca de R$20 mil mensais, e agora, a total implantação do segundo plantonista.

“Apesar do apoio das prefeituras no pagamento do sobreaviso, o valor não cobre totalmente as despesas, dessa forma o hospital arca com a diferença. O mesmo acontece com a implantação do segundo plantonista. Há meses analisamos essa possibilidade internamente em reuniões desta diretoria e apesar das dificuldades enfrentadas, vemos como essencial ampliar a agilidade no atendimento à população e reduzir o tempo de espera na emergência”, salienta o presidente, Camilo Alberton.

A nova diretoria tem se empenhado em realizar um trabalho transparente e que contribua de forma eficaz com a qualidade no atendimento médico a população. Entre as principais iniciativas em menos de um ano de gestão, a nova diretoria já implantou o Portal Transparência, que tem como objetivo dar maior visibilidade à utilização dos recursos do hospital; o canal ouvidoria; aquisição de equipamentos; reajuste no sobreaviso; investimento em gestão; realização de ação para reforma da pediatria e emergência; o segundo plantonista, entre outras ações.

“O Hospital Santa Teresinha realizou até este mês, cerca de 50 mil atendimentos e mais de 250 mil procedimentos. Nossa preocupação agora é planejar os atendimentos no final de ano, e dessa forma evitar situações recorrentes. Para isso, estamos realizando na próxima semana uma reunião com prefeitos e secretários de saúde para discutir entre outros assuntos, o sobreaviso, o plantão médico e o segundo plantonista para 2018”, explica o diretor, Vitor Hugo Abitante.

A implantação do segundo plantonista é uma medida da nova diretoria e funcionará em caráter experimental, das 13h às 19horas.

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.