Cultura

Uma perspectiva do mundo pelos olhos das crianças e adolescentes do Lar Nossa Casa

Foto: Divulgação

Os olhares sobre o mundo das crianças e adolescentes, do Lar Nossa Casa vão virar uma exposição de arte. A mostra “Expressão do Céu” foi criada através de um projeto desenvolvido na Unesc, que fomentou o lado artístico dos beneficiados pela entidade. As obras podem ser visitadas a partir desta sexta-feira (24/11), no Shopping Della, das 9 às 21 horas, e fica disponível até o dia 4 de dezembro.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2 de outubro deste ano, e propôs que os pequenos artistas expressassem sua criatividade através de desenhos. A acadêmica de Artes Visuais e idealizadora do projeto, Paloma Marques, conta que a ideia era dar cor ao dia no Lar, e mostrar o mundo pelos olhos dos moradores.

“Exploramos dentro de cada um a magia que as tintas e os lápis de cor possibilitam. Nossa proposta inicial foi tirá-los da zona de conforto e proporcionar momentos de criatividade e diversão”, explicou Paloma.

Durante a criação das obras, os artistas participaram de oficinas conduzidas por Paloma e sua colega no projeto, Oniela Machado, e pela também aluna de Artes Visuais da Unesc Camila Venzon. Elas receberam as orientações da professora Katiuscia Micaela de Oliveira.

A chegada

Paloma conta que o projeto foi bem recebido pelos 16 moradores. “Elas têm de 2 a 17 anos e ficamos muito felizes quando nos recepcionaram com muito carinho e atenção. Brincamos bastante, nos divertimos, mas eles também se concentraram e produziram com muito empenho”, destacou.

E apesar do pouco tempo, o projeto já possibilitou laços. “Foi algo desafiador, mas muito satisfatório. Eles aprenderam um pouco com a gente e nós aprendemos muito com elas. O sorriso e a alegria deles é algo contagiante e que nos marcou. Se tivermos outras oportunidades com certeza iremos seguir em frente com esse projeto”, comenta Paloma.

Lar Nossa Casa

O local atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos. A entidade é formada por colaboradores e voluntários que buscam acolher e remover pessoas de situações de risco social.

Colaboração: Comunicação Unesc

Notícias Relacionadas

8ª edição da AgroPonte começa na próxima quarta-feira

Evento segue até o domingo (19) com exposição de mais de 400 animais de grande porte.

Corrida do Bem: venda de ingressos beneficiará Nossa Casa

Instituição que acolhe crianças e adolescentes irá receber parte do valor das inscrições.

AgroPonte 2018: Julgamento inédito de raças destaca o terceiro dia

Avaliação foi feita pelo jurado internacional, Roberto Vilhena Vieira

Pedágio da Nossa Casa arrecada mais de R$ 11 mil

Valores serão utilizados para as despesas de manutenção da instituição.