Geral

Encomendas enviadas pelos Correios poderão ser rastreadas pelo CPF

Foto: Divulgação

A partir de quinta-feira (25) usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do CNPJ. A nova funcionalidade dispensa a obrigatoriedade de informar o código do objeto. O serviço será gratuito e o cliente terá acesso a informações de todas as encomendas (cartas e objetos) em que seja remetente ou destinatário.

Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a medida atende uma demanda antiga dos usuários. “Criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios”, disse.

Para realizar a consulta, o usuário deverá informar os números do CPF ou CNPJ do remetente e destinatário no momento da postagem da encomenda. Depois disso, o rastreamento poderá ser feito a qualquer momento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/).

Antes de informar o CPF, o usuário deverá inserir um login e senha, criados previamente. Ficarão registradas todas as encomendas associadas ao documento do usuário que acessar o serviço, seja como destinatário ou remetente.

As informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Coronavírus em SC: Estado é o primeiro do país a realizar rastreamento de sintomas nas comunidades

Um estudo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciado no dia 20 de julho, permitiu que profissionais da atenção básica já realizassem aproximadamente 18,2 mil entrevistas.

Correios iniciam entrega de intimação para pagamento da taxa de lixo em Tubarão

No documento, é enviado ao contribuinte, em anexo, um novo boleto, para pagamento em cota única, sem a adição de juros e multa, e com vencimento para o dia 30 de novembro.

Suspeitos do assalto aos Correios de Jaguaruna são presos na BR-101

O crime ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (18) e os assaltantes foram presos por volta das 14h30.