Poder Executivo

Braço do Norte inicia segunda ação do Plano de Prevenção de Enchentes

Os trabalhos, neste momento, são de desobstrução e limpeza de bueiros na rua Jorge Lacerda.

Foto: Suhan Dellatorre

A semana da Prefeitura de Braço do Norte começou com a execução da segunda ação do Plano de Prevenção de Enchentes, iniciado no mês passado com a limpeza dos córregos. Os trabalhos, neste momento, são de desobstrução e limpeza de bueiros na rua Jorge Lacerda.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, todas as segundas-feiras serão reservadas para que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, com trator, hidrojato e trabalhadores braçais, faça o desentupimento das bocas de lobos.

Para se ter uma ideia, segundo relato de moradores, há mais de 10 anos não havia limpeza de bueiros. “Alguns estavam completamente fechados de terra e areia, impedindo o escoamento da água e causando alagamentos”, explicou o prefeito.

Foto: Suhan Dellatorre

Conforme o diretor de Infraestrutura, Allan Lopes Prudêncio, foi realizado um mapeamento das áreas mais críticas da cidade e, com base nisso, feito um cronograma que será seguido pela equipe. “As áreas centrais têm prioridade por causa dos constantes alagamentos. As desobstruções serão realizadas de rua por rua, até que seja fechado o clico completo. É importante ressaltar que este é um trabalho preventivo e de longo prazo”.

Beto salientou ainda que a ação será completa com limpeza e reestruturação das caixas e grades. “A prevenção das cheias deve ser feita sempre, das mais diversas maneiras, e uma delas é esta ação. A população também pode colaborar não jogando lixo nos córregos e nas ruas. Se cada um de nós fizermos uma parte, teremos uma cidade cada vez melhor”, encerrou.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.