Geral

Programa “Com nota fiscal vai legal” realiza blitz em Treviso

O transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS.

Foto: Antônio Rozeng/ AMREC

O programa com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em trânsito, divulgou o balanço da Blitz realizada nesta sexta-feira (11) na rodovia SC-446, em Treviso. Foi registrado cinco veículos irregulares, no total de 74 que foram abordados, sendo que 42 estavam vazios e outros 32 faziam o transporte de forma regular.

Além disso, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul atuou no apoio a fiscalização e autuou dois veículos que estavam com licenciamento atrasado e foram rebocados.

O coordenador do programa, Ailson Piva, lembra que o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS. “Menos recursos para prefeituras investirem no município”, alerta.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessoria de Imprensa da AMREC

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos