Saúde

Sábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais

Ação foi realizada na Praça Nereu Ramos e contou com a participação de médicos e voluntários

Fotos: Lucas Jorge

A Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC), promoveu, na manhã deste sábado (19), na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, o Dia de Conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais. O objetivo foi de chamar a atenção para as doenças que ainda são pouco conhecidas da população e que vêm crescendo nos últimos anos.

“Foi um dia muito importante, conseguimos conversar e informar muitas pessoas, acabamos encontrando outras pessoas que também tem a doença e conseguimos trocar experiências”, conta a coordenadora regional da Associação de Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais de Santa Catarina (DIISC).

“Aproveitei para perguntar sobre algumas coisas que eu estava sentindo e fiz uns exames. Mesmo assim vou no médico para ter a certeza do que pode ser”, conta o aposentado Antônio Vieira da Silva, de 67 anos.

A ação na Praça ocorreu das 9h às 12h30 e teve a participação de acadêmicos de Medicina, Nutrição e Enfermagem da Unesc, técnicos do Laboratório Búrigo, que explicaram sobre os exames que são feitos e para que servem, médicos da Clinigastro e ainda foi sorteada uma cesta de produtos Di Venezza.

Colaboração: Lucas Jorge/Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Sábado é dia de prevenção na Praça Nereu Ramos, em Criciúma

No Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, Associação Catarinense promove dia de conscientização sobre doenças intestinais.

Polícia Civil apura caso de estelionato que deixou prejuízo de R$ 500 mil em SC

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Criciúma e Içara

Tigre: Mais doações ao RS partiram do Heriberto Hülse

SC passa de 180 mortes por dengue, mas vacinação segue baixa

Estado já registra 267.977 casos confirmados da doença em 2024. Vacinação no público-alvo segue abaixo dos 35% em todas as regiões onde é aplicada.