Geral

Governo de Lauro Müller realiza ações visando o enfrentamento ao abuso e exploração sexual

Fotos: Divulgação

O Governo Municipal de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, realizou atividades, nessa segunda-feira (21), em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil, celebrado no dia 18 de maio.

Com o intuito de conscientizar sobre o tema de forma lúdica, a peça teatral “Quando o segredo gritar”, do Teatro Social Tio Tony, foi apresentada aos estudantes do 4º ao 6º ano da Rede Municipal de Ensino, no período vespertino e matutino.

“O objetivo foi transmitir a informação, mesmo que de forma leve, para que as crianças estejam aptas para identificarem abusos e o que fazer caso passem por isso ou conheçam alguém que esteja passando”, explicou a secretária de Assistência Social, Juliana Ramos Benedet.

À noite, uma palestra voltada aos profissionais das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde foi proferida por Antonio Lopes, psicólogo sociólogo e criador da peça teatral “Quando o segredo gritar”. O intuito foi capacitá-los para saberem quais providências tomar nos casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil e como identificar tais situações. Ambos os eventos foram abertos para toda a comunidade.

“É um trabalho muito importante e que deve ser debatido com toda a população. O assunto é complexo, mas não podemos fechar os olhos para isso. Infelizmente, é uma realidade em todos os municípios e as crianças e adolescentes precisam dos nossos cuidados”, defendeu a secretária, acrescentando que denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do Conselho Tutelar ou também por meio de ligação para o número 100.

Notícias Relacionadas

Idosa com alzheimer é vítima de abuso sexual, em Passo de Torres

Polícia Civil de Passo de Torres deve retomar nesta segunda-feira (5) as investigações. Crime ocorreu na cidade na sexta-feira (2).

Inquérito conclui que padre abusou de cinco meninos no Norte de SC

"Há provas suficientes para o indiciamento por estupro de vulnerável", diz delegado. Prisão temporária foi convertida em preventiva.

Padre e diocese indenizarão família de criança vítima de abuso sexual em R$ 100 mil

Na esfera penal, o padre já foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável a pena de 26 anos e dois meses de prisão.

STJ confirma indenização para vítima de abuso sexual em Içara