Poder Executivo

Lauro Müller recebe Selo do Ministério do Turismo

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

O município de Lauro Müller foi reconhecido pelo Ministério do Turismo com o Selo +Turismo. O projeto do governo federal permite que as cidades reconhecidas tenham acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados. O selo conquistado pela cidade foi recebido pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Pedro Barp Rodrigues, em solenidade oficial na noite desta quinta-feira (20), com a participação do ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz.

A solenidade, que marcou a entrega do selo a Lauro Müller e outros municípios do estado, aconteceu na sede da Associação Empresarial de Criciúma – Acic. O ministro falou sobre o grande potencial turístico que região Sul possui e ressaltou também sobre os benefícios que o Selo + Turismo irá trazer os municípios catarinenses.

Lauro Müller é reconhecida nacional e internacionalmente por ter em seu território a estrada considerada mais espetacular do mundo, a Serra do Rio do Rastro. Agora, o município passa a contar com este Selo, que é um reconhecimento do Governo Federal e dará acesso prioritário a linhas de financiamento, que oferecem prazos e juros diferenciados, possibilitando o investimento em infraestrutura.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Será permitida a captação de recursos financeiros diretamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com taxas e juros especiais às cidades que têm a qualificação.

Conforme o vice-prefeito e secretário de turismo de Lauro Müller, esse é um passo importante que garante alternativas de investimentos para melhorias no setor turístico. “Entregamos uma relação com dez reivindicações importantes para o município de Lauro Müller, algumas delas já protocoladas anteriormente no Ministério do Turismo. Sabemos que nosso município tem um diferencial muito grande com relação aos demais, pois temos a Serra do Rio do Rastro”, destacou Pedro Barp.

Em Santa Catarina, receberam o selo os municípios de Lauro Müller, Gaspar, Nova Trento, Guabiruba, Urupema, Forquilhinha, Cocal do Sul, Porto Belo, Blumenau, Penha, Rio Negrinho e Balneário Camboriú.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

[soliloquy id="299435"]

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.