Poder Executivo

Escolas procuram Viveiro de BN para doação de mudas na semana do Dia da Árvore

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O Viveiro Municipal de Braço do Norte mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Grupo Santa Luzia, a Cerbranorte e a Afrubra, teve movimentação extra durante a semana do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Escolas de todo o município procuraram a secretaria para obter mudas cultivadas no Viveiro Municipal. Alunos da Escola Estadual Padre Jacob Luiz Neibel, do Pinheiral, da Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, da Vila Nova, da Escola Estadual Dom Joaquim, do Centro, do Colégio Alpha Ideal, do Centro, da Escola Estadual Werner Knabben, do Travessão, do Centro Educacional Infantil (Cei) Favinho de Mel, do bairro Santa Augusta, Cei Branca de Neve, do Alto Travessão, e do Cei Ana Alice da Silva, do Sertão do Rio Bonito, levaram para casa suas mudas de árvores nativas.

Já os alunos do Colégio Radiar, que fica próximo ao viveiro, além de ganhar as mudas, tiveram a oportunidade de conhecer o local e como são produzidas as plantinhas. De acordo com o secretário de Agricultura, Adir Engel, essa é uma parceria que precisa ser bem valorizada para ter continuidade.

Para receber mudas gratuitamente basta ir até a Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Rua Pedro Michels, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em frente ao campo municipal de futebol, justificar o uso e pegá-las no viveiro. O Viveiro Municipal fica localizado aos fundos da antiga empresa Catarinense, no bairro Vila Nova. Outra curiosidade do local são as famílias de capivaras que podem ser vistas nos finais de tardes, pastando próximo ao viveiro.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação