Esporte

Leo Casal vence duas categorias na abertura da 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 em Garopaba

Sete surfistas comemoraram seus títulos neste sábado (10), ficando para o próximo domingo (18), a definição dos campeões das demais categorias.

Leo Casal venceu duas categorias neste primeiro dia de evento em Garopaba(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07

Os melhores atletas ranqueados pela Fecasurf marcaram presença em Garopaba(SC), atrás de pontos importantes na reta final do circuito estadual 2018. Além da excelente premiação, os competidores buscam garantir suas vagas na equipe catarinense amadora para a temporada 2019. Sete surfistas comemoraram seus títulos neste sábado (10), ficando para o próximo domingo (18), a definição dos campeões das demais categorias.

Sábado de campeões na Ferrugem

As condições climáticas se alternaram entre sol e chuva, com o vento soprando do quadrante norte e ondas que atingiram 1 metro na série, com boa formação.

A categoria Feminino Open realizada na praia da Joaquina em setembro foi concluída neste sábado na Ferrugem. O título foi para Rafaela Coelho, que marcou 6.0 pontos na sua última onda, virando o resultado em cima de Manu Pacheco.

Final Open

Marlon Klein está em grande fase, e venceu a 2ª etapa do Circuito SCTour 2018 em Garopaba(SC) na categoria . Foto: Basilio Ruy/P.P07

De volta ao cronograma oficial, a categoria Open foi a primeira final entrar na água, aproveitando as boas condições do dia na Ferrugem. O campeão foi Marlon Klein, da praia do Santinho, Florianópolis(SC), comprovando sua boa fase nessa reta final de circuito. Ele terminou em segundo lugar na primeira etapa do SCTour realizada na Joaquina, e com essa vitória em Garopaba(SC), Klein assumiu a liderança do ranking Open.

Yuri Schoenau em segundo, Bruno Silva em terceiro e André Gonçalves na quarta colocação, completaram a lista.

Final Mirim

A excelente performance de Léo Casal na decisão Mirim lhe rendeu a vitória na etapa. Em segundo ficou Wallace Vasco, que reencontrou seu ritmo de competição na Ferrugem, após retornar de uma séria contusão.

Final Feminino Open

Ana Luiza Romão mostrou foco e conquistou o título da categoria, seguida de perto por Rafaela Coelho. A loirinha de São Francisco do Sul(SC) fechou a decisão com 12.25 pontos, contra 9.85 de Rafaela, vice–campeã.

Final Iniciante

A segunda vitória de Léo Casal no sábado veio na Iniciantes, numa bela disputa com Noah Machado (2º), Lucas Cainan (3º) e Takeshi Oyama (4º).

Final Feminino Mirim

Pamela Mel usou bem a prioridade e liderou a decisão desde o início. Ela totalizou 11.50 pontos em suas duas ondas, para sagrar-se campeã desta segunda etapa do SCTour 2018.

Final Junior

Tayron da Silva mostrou sincronia com as ondas da Ferrugem desde sua primeira bateria, e reencontrou a vitória na categoria Junior.

Na decisão, Tayron cravou duas notas sólidas (7.0 e 6.0 pontos), deixando Luiz Mendes na segunda posição, na última bateria do dia.

A disputa começa a partir das 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar o último dia de competição, acesse a ferramenta de pesquisa no Youtube e digite Silverbay Fecasurf SCTour 2018 ao vivo.

Estrutura da 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 na Ferrugem. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Resultados

Open
1º- Marlon Klein
2º- Yuri Schoenau
3º- Bruno Silva
4º- André Gonçalves

Junior
1º- Tayron da Silva
2º- Luiz Mendes
3º- Leonardo Barcelos
4º- Leo Casal

Mirim
1º- Leo Casal
2º- Wallace Vasco
3º- Luiz Mendes
4º- Heitor Mueller

Iniciantes
1º- Leo Casal
2º- Noah Machado
3º- Lucas Cainan
4º- Takeshi Oyama
Feminino Mirim
1ª- Pamela Mel
2ª- Laura Raupp
3ª- Ariela Andrade
4ª- Kiany Hyakutake

Feminino Open
1ª- Ana Luiza Romão
2ª- Rafaela Coelho
3ª- Manu Pacheco
4ª- Sannia Antunes

Resultado da Feminino Open da primeira etapa do Silverbay Fecasurf SCTour realizada na Joaquina, finalizada neste final de semana na Ferrugem.

1ª- Rafaela Coelho
2ª- Manu Pacheco
3ª- Pamela Mel
4ª- Ana Luiza Romão

Colaboração: Prime Press07 – Assessoria e Comunicação

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.