Esporte

Ciclistas de Lauro Müller são campeões da Copa Soul MTB em Santa Catarina

Alex Dias Teixeira de 52 anos e Humberto Molon Serafim de 16 anos colecionam diversas vitórias ao longo dos anos.

Foto: Divulgação

Lauro Müller é internacionalmente conhecida pela Serra do Rio do Rastro, a estrada mais espetacular do mundo. Em meio a esta grande honraria, a cidade vem se destacando pela prática do ciclismo como esporte criando campeões.

Nas competições pelo estado e país, o destaque dos últimos dias ficou para dois atletas da cidade: Humberto Molon Serafim de 16 anos e Alex Dias Teixeira de 52 anos. Eles venceram uma das maiores competições de ciclismo de Santa Catarina no último domingo (02), a Copa Soul MTB (mountain bike) em Itajaí. Ao todo foram mais de 3.500 atletas disputando as etapas ao longo do ano.

Foto: Divulgação

Molon é filho de outro grande ciclista, colecionador de títulos pela América Latina e seu treinador, Alberto Serafim. Um dia antes de participar desta última etapa, Molon conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina, ao lado de Felipe de Dinomenico, Maria Vitória  e Sofia Gelati. A prova de mountain bike foi disputada na modalidade cross country em Indaial.

Foto: Divulgação

De lá, partiu para Itajaí participar da Copa Soul e encerrou o campeonato, vencendo e se tornando campeão da competição na sua categoria.

E, o ciclista já tem planos para o próximo ano. “Humberto subirá para categoria Júnior (16 a 18 anos) em 2019 e seu foco principal será Copa Internacional e Brasileiro de Mountain Bike – Cross Country Olímpico. Queremos agradecer aos nossos apoiadores, a Bike point , Restaurante Babagulla, Imepel, Nutricionista Fábio Bianco e o município de São José”, comenta o técnico e pai Alberto Serafim.

Foto: Divulgação

Veterano sobre duas rodas no lugar mais alto do pódio

Alex Dias Teixeira tem 52 anos seguiu líder da competição, a Copa Soul, até sua ultima etapa ode participou com o conterrâneo Molon. Oriundo do motocross, Alex também já provou que domina também a bicicleta e vem colecionando títulos na sua categoria. Neste última etapa chegou na 2ª colocação, mas venceu o campeonato.

Foto: Divulgação

“Fiquei em segundo nesta prova, mas fui campeão geral com 150 pontos. Consegui meu objetivo que foi ser campeã da Copa Soul MTB 2018. Estou muito feliz e realizado. Agradeço a Deus, aos meus amigos, aos conhecidos que nos incentivam e aos meus apoiadores pela parceria de sempre: Postos Denoni, Gamape, Ótica e Joalheria Mirvaine, GCAC e Samuka Sonorização”, enfatiza Alex.

Expectativa para mais uma vitória

Para Alex, o ano de competições finaliza somente neste próximo domingo (09), em Pomerode. Lá, também finaliza o campeonato da Copa Free Force, podendo novamente ser campeão em sua categoria. “Acho que já sou campeão também na minha categoria. Mesmo se eu não completar a prova, fico 2 pontos a frente do segundo colocado”, afirma Alex;

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Serra do Rio do Rastro será interditada no próximo domingo para realização de prova

Atenção para interdição da Serra do Rio do Rastro neste domingo

Atletas de Orleans se destacam no Desafio de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro