Trânsito

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Foto: Divulgação

Preocupados com a segurança de quem transita nas SCs-441 e 100, trecho da BR-101 que liga o centro de Jaguaruna às praias do Arroio Corrente e Camacho, sem acostamentos e ciclovias, moradores do município e região organizam uma manifestação. A mobilização ocorre neste sábado (23), a partir das 14h.

A concentração será no pátio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. De acordo com uma das organizadoras, os participantes percorrerão um trajeto de 22 quilômetros no bairro Encruzo até a praia, em frente ao Restaurante Maré Alta, com acompanhamento da Polícia Militar. Diversos grupos de ciclistas como o ‘Audaciosos da Jaguaruna’ e ‘Risco Zero Adventure’, de Gravatal, participarão da ação.

O diretor do jornal Folha Regional, Jorge Pereira, também apoia a causa. Ele e a esposa, Vanderleia Pereira, praticam ciclismo frequentemente, e observam a falta de segurança no local. “É uma causa justa. O trecho é propício para a prática do esporte, e muitos pedestres também transitam no local para se deslocar ao trabalho. Todos têm o direito de ir e vir com segurança”, alerta Jorge, e ainda ressalta que a falta de acostamento prejudica o cicloturismo.

“Muitos ciclistas que percorrem a região deixam de conhecer nossas praias em função da falta de segurança”, garante. De acordo com o Deinfra, ainda não existe um projeto e serão necessários estudos e mobilização de recursos para a execução das obras no trecho.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Governador autoriza retomada de obras da ciclovia da SC-441, em Jaguaruna

O investimento do Governo do Estado será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão.

Parceria entre FME e Satc instala placas para corredores e ciclistas

Chapas servem para demarcar pontos nas pistas do Parque dos Imigrantes