Poder Executivo

Atletas de Orleans se destacam no Desafio de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento Municipal de Esportes – DME, o ciclista Joel Orben Ascari participou, no último domingo (11), do 9º Desafio de Ciclismo, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCC.

O evento ocorreu na Serra do Rio do Rastro e contou com a participação de 640 atletas, de vários estados do Brasil, que disputaram nas categorias Speed, Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. Além de Joel, o município de Orleans foi representado pelos ciclistas Jamille Teixeira e Sullivan Scott.

Foto: Divulgação

Joel completou a prova em 1h17min na categoria MTB Master, conquistando o primeiro lugar e classificando-se em terceiro lugar. Na categoria Speed, Jamille completou a prova em 1h50min, na categoria MTB FEM Master-A2. Ela subiu ao pódio ocupando o segundo lugar. Na corrida geral, Jamille ocupou a quinta colocação.

A Administração Municipal de Orleans manifestou os sentimentos de orgulho pela conquista e, principalmente, pela participações dos orleanenses. “A prática de esporte não é só importante para os jovens e adolescentes estarem distantes das drogas, mas é útil também no desenvolvimento intelectual do atleta. Por isso, se faz importante o apoio dos órgãos públicos e incentivadores que acreditam no poder do esporte”, destacou o diretor do DME, João Ribeiro, o Dão.

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans