Poder Executivo

Inscrições para realizar pedágios beneficentes em 2019 abrem na segunda-feira

Entidades interessadas devem estar em funcionamento há, pelo menos, dois anos, além de atender a outros requisitos.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, abre na próxima segunda-feira (17), as inscrições para entidades que desejam realizar pedágios beneficentes durante o próximo ano.

Para preencher os requisitos e realizar a inscrição, a instituição deve estar em funcionamento, no mínimo, há dois anos. Também deve ser sem fins lucrativos, além de promover atividades filantrópicas, esportivas, culturais e educacionais, de caráter geral ou indiscriminado. A entidade também necessita do Título de Utilidade Pública Municipal.

Os documentos necessários para a inscrição são: ofício contendo a data e ruas onde a instituição deseja realizar o pedágio; estatuto da entidade; Título de Utilidade Pública Municipal, além das certidões negativas municipal, estadual e federal.

As reservas de datas para a realização dos pedágios podem ser feitas diretamente na Secretaria da Assistência Social e Habitação, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 8h até às 12h e das 13h até às 17h. Mais informações pelo telefone 3431-0389.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Governo economiza R$ 80,3 milhões com órgãos vinculados à Casa Civil em 2019

O relatório anual foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ao governador Carlos Moisés para prestação de contas e para auxiliar no planejamento de 2020.

Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do Hospital São José

Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro