Saúde

Inauguração UBS Centro e Vila Moema: atendimento já inicia na próxima semana

O antigo PACS estava com uma estrutura precária e com um ambiente inadequado para realizar os atendimentos à população.

Foto: Divulgação

Ficar doente nunca é fácil. Agora, precisar de um atendimento médico e chegar em um local que não é agradável, é pior ainda. Com o novo posto inaugurado, seu Manoel Luciano Neto, afirma que agora não será mais assim. “A gente vai envelhecendo e precisando da saúde, agora sendo mais perto e com tudo novinho, vai dar gosto de ser atendido.” relata.

É, não era assim no antigo local. Localizado na rua Rui Barbosa, no bairro do Centro, o antigo PACS estava com uma estrutura precária e com um ambiente inadequado para realizar os atendimentos à população.

Pensando em melhorar as condições de trabalho para a equipe e a prestação de serviço a todos os moradores do bairro do Centro e da Vila Moema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu a transferência de endereço. “Entregamos hoje um espaço adequado para que as pessoas que procurarem atendimento, se sintam bem acolhidas e confortáveis em um ambiente mais agradável. É mais uma vitória para Tubarão e prova de que estamos tratando a saúde dos tubaronenses com responsabilidade”, relata o prefeito Joares Ponticelli.

Foto: Divulgação

A reforma das antigas instalações, segundo o diretor-presidente Daisson Trevisol, custaria mais e teria uma qualidade inferior a do estabelecimento inaugurado nesta sexta-feira (26). “Por isso, optamos pela transferência, ao invés da reforma e quem ganha é a população. Os serviços continuarão os mesmos, mas agora temos a condição de oferecer um atendimento mais humanização e um local apropriado para nossos servidores”, atesta.

Com quatro consultórios de atendimento médico, um de ginecologia e um de odontologia, salas de curativo, acolhimento, esterilização, triagem e farmácia, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) vai agregar moradores dois bairros Centro e Vila Moema, com uma expectativa de atender cerca de 8 mil habitantes.

Todo o investimento da unificação das duas unidades girou em torno de R$ 50 mil. E a expectativa, segundo Daisson Trevisol, é, até o final do ano de 2019, conseguir finalizar mais seis reformas em unidades e concluir o Centro de Referência em Saúde da margem esquerda. “Esse é um momento de agradecimento e de muito orgulho para todos nós que atuamos na fundação. Tudo por uma saúde melhor,” comemora Daisson.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Tubarão 

Notícias Relacionadas

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Unibave renova período de isolamento social por mais sete dias

O atendimento ao público segue pelas plataformas digitais, por tempo indeterminado

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Atendimento e atos jurisdicionais deverão seguir medidas preventivas no retorno gradual do Judiciário

O retorno gradual terá início no próximo dia 23 de setembro, limitado a 30% do quadro de pessoal do Judiciário.