Geral

Ações educativas marcam o Dia do Meio Ambiente em Lauro Müller

As ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente foram promovidas na última sexta-feira (7).

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Fundação Ambiental Municipal – FAM, promoveu ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente na última sexta-feira (7). Profissionais da Fundação juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) atenderam o público na Praça Henrique Lage.

Entre as ações, houve a distribuição de mudas de plantas nativas da região e orientações. Os cidadãos passaram pela Praça Henrique Lage e puderam receber uma muda de árvore. A equipe da Fundação Ambiental também orientou como fazer o plantio das mudas, informações sobre as espécies, para que servem e qual o melhor local para plantar cada muda.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Além disso, o Cirsures esteve presente na praça ensinando a população sobre como ocorre a coleta seletiva no município. Foi explicado como separar o lixo, que dias é feito a coleta e como ela funciona.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais

Coronavírus em SC: Portaria define ações de enfrentamento conforme classificação de risco regional

Pela nova portaria, as regiões classificadas como Risco Potencial Gravíssimo devem atender a essas determinações imediatamente, pois o documento entra em vigor na data de sua publicação.