Esporte

Criciúma perde por 1 a 0 para o Coritiba e continua no Z4

Tigre também perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada.

Divulgação

Com um homem a menos, o Criciúma não conseguiu segurar o Coritiba e perdeu por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira. Os donos da casa, que completam 110 anos hoje, fizeram a festa por completo, depois de garantir os três pontos e entrar no G4. O Tigre, além de voltar para casa sem nenhum ponto na bagagem, continua no Z4 e perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada.

O visitante foi quem tomou conta do jogo em boa parte da etapa inicial, e teve a primeira chance logo aos cinco minutos, na cobrança de falta de Daniel Costa, mas a bola foi pela linha de fundo. Vinicius chegou aos 10 minutos e na chance mais clara do primeiro tempo, aos 43. Wesley também deu trabalho para o goleiro Muralha, em chutes de fora da área aos 27 e aos 37 minutos.

Apesar da pressão do Criciúma, o Coritiba aproveita as chances no contra-ataque para buscar a vantagem no placar. Aos 22 minutos, Robson mandou um chute rasteiro, e a trave salvou o goleiro Luiz. A partir daí, o visitante apresentou uma pequena queda no rendimento, até que retomou o fôlego e fez um primeiro tempo melhor do que o adversário.

Depois do intervalo, quem voltou melhor foi o Coxa. Luiz salvou duas vezes, com menos de quatro minutos, em lances de Rafinha e Sabino. Depois de levar dois amarelos, por parar jogadas de contra-ataque com falta, Foguinho levou vermelho aos 24 minutos da etapa final. Em vantagem numérica, o mandante se mandou para o ataque e aos 33 minutos, Robson Lopes marcou de cabeça para fazer o único gol da partida.

O Criciúma volta a campo na terça-feira (15), no Heriberto Hülse. O Tigre recebe o Vitória às 19h15min, em mais um confronto entre times que estão na metade debaixo da tabela. O time baiano venceu na rodada atual, e com os três pontos, chegou a 32 conquistados. Roberto Cavalo não poderá contar com o volante Foguinho, que foi expulso e vai cumprir suspensão automática, e com o goleiro Luiz, que levou o terceiro amarelo.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Empresas de Lauro Müller garantem doação de 100 kits de uniformes esportivos

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

A sessão solene aconteceu na noite desta segunda-feira (09) no Salão Paroquial de Morro da Fumaça, cidade sede do tradicional clube de futebol amador de Santa Catarina.