Saúde

Criciúma realiza capacitação de novos vacinadores

Treinamento acontece durante toda semana na 20° Gerência Regional de Saúde

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiólogica, realiza entre segunda-feira (4) e sexta-feira (8), capacitação de técnicos em enfermagem para atuarem em salas de vacinação. O treinamento acontece na 20° Gerência Regional de Saúde, das 8h ao meio-dia, no período matutino, e das 13h às 17h no período vespertino. A qualificação é feita pelo Enfermeiro, Paulo Hansen.

Ao todo serão capacitados 10 vacinadores. “Durante esta semana serão aplicadas aulas teóricas e na semana seguinte eles irão realizar uma prova prática, atuando em salas de vacina com grande demanda. Após isso, eles já estarão aptos para atuar na sala de vacinação”, explica a técnica em Enfermagem do Programa de Imunização, Kelli Barp Zanette.

Os técnicos irão atuar nos bairros Metropol, Quarta Linha, Maria Céu, São Luiz, São Simão, Linha Batista, Wosocris e Centro. “Dois irão atuar no Metropol e outros bairros irão receber um vacinador. A ideia é que cada Unidade Básica de Saúde, tenha um vacinador a mais para dar conta da demanda e principalmente que as vacinas possam ser realizadas, caso não tenha alguém por conta de licença maternidade ou outro motivo”, diz Kelli.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.