Esporte

Atleta cumpre desafio e desce Serra do Rio do Rastro empinando bicicleta

Leandro Sekko percorreu 7 km empinando sua bike neste domingo (25)

Divulgação

O atleta Leandro Sekko conseguiu completar o desafio de descer a Serra do Rio do Rastro empinando sua bicicleta. A prova foi realizada neste domingo (25), as 7h30, no trecho mais difícil da SC-390, que corta a Serra.

Leandro é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta). Ele percorreu em torno de 7 km da Serra do Rio do Rastro apenas sobre uma roda. A Serra, localizada no município de Lauro Müller, foi escolhida por suas curvas desafiadoras, sua altitude com mais de 1421 metros e sua descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica.

Divulgação

O ciclista agradeceu o apoio de todos que colaboraram para que o desafio fosse realizado e falou da experiência de cumprir o desafio. “Foi um dia épico em minha vida. Consegui realizar a tão difícil e esperada descida da Serra do Rio do Rastro. Foram os 7 quilômetros mais intensos que vivenciei, 7 quilômetros de muitas dores e superação de todos os meus limites”, comentou Leandro.

O atleta recebe o apoio da Prefeitura de Lauto Müller através da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Obras e Comissão Municipal de Esportes. Também tem parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol Encostas da Serra Geral, com o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, a Feira da Agricultura Familiar, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro Müller e empreendedores de turismo de Lauro Müller.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Fábrica de Ideias desafia alunos do Técnico do Colégio Satc a criarem suas Startups

Atividades serão realizadas em um limite de 29h durante a Semana Tecnológica

Tencati recebe proposta para sair do Criciúma

Ele está no Tigre há quase três anos

Suspeitos por roubos armados em Criciúma são identificados e dupla acaba presa

O trabalho investigativo foi realizado pela DIC, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi

Incertezas em momentos de desastre favorecem desinformação

Para pesquisador, fake news podem prejudicar ajuda à população gaúcha