Geral

Ponte Celso Kindermann: inauguração é suspensa por causa da Covid-19

Com o valor aproximado de R$ 5 milhões, a ponte foi executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município.

Divulgação

A inauguração da Ponte Celso Kindermann, ponte que liga o Centro ao Lado da União, em Braço do Norte, não acontecerá no dia 5 de dezembro, sábado.

A comemoração foi suspensa por conta da pandemia de COVID-19 e segue sem data determinada para ocorrer.

Com o valor aproximado de R$ 5 milhões, a ponte foi executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município. Ela tem 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres e dois mirantes.

Esperada há mais de 50 anos, a segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o Bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais.

Na ocasião, o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, foi recebido por autoridades. Ele veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado estadual Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos, em abril de 2018, em uma audiência com a presença do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete da Prefeitura.

Após a finalização da obra o Executivo Municipal enviará projeto para a apreciação dos vereadores para oficializar o nome do empresário no empreendimento.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno