Saúde

Profissionais da Educação que apresentarem sintomas de Covid-19 serão encaminhados ao Laboratório Municipal de Criciúma

Testes nos trabalhadores continuam. Aqueles que apresentarem sintomas precisarão fazer o teste de antígeno (cotonete)

Divulgação

Os profissionais da Educação da rede pública e privada já começaram a realizar os testes rápidos em Criciúma. A Secretaria Municipal de Saúde está encaminhando os trabalhadores que apresentarem sintomas de Covid-19 ao Laboratório Municipal para fazer o teste de antígeno (cotonete). Na última sexta-feira (5), 181 profissionais já passaram pela testagem.

“A equipe que está nas escolas vai pegar o nome e o telefone para estar agendando. Até o momento, ninguém apresentou sintomas. Tiveram exames com IgG (já entrou em contato com vírus no passado) e IgM (está ou esteve recentemente infectado), mas todos estão liberados para o trabalho”, ressaltou a coordenadora do Laboratório Municipal de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira.

A Secretaria Municipal de Educação está recebendo a quantidade de trabalhadores por unidade privada para incluir na logística. O objetivo é para avaliar o grau de contato com o coronavírus e o nível de imunidade entre os professores, equipe diretiva e profissionais das unidades. As duas equipes da Saúde estão passando nas escolas para realizar as coletas. A expectativa é coletar 150 amostras de manhã e 150 no período da tarde.

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo