Geral

Museu ao Ar Livre é cenário para gravação de documentário da imigração italiana

Nesta terça-feira, (09/02) eles estiveram gravando no Centro de Documentação Plínio Benício (Cedohi), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans

Divulgação

A produtora Ara produções, de Araranguá, está produzindo um documentário sobre a imigração italiana do Sul, via Lei nacional de Incentivo à Cultura. Nesta terça-feira, (09/02) eles estiveram gravando no Centro de Documentação Plínio Benício (Cedohi), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans. No local eles colheram os depoimentos dos museólogos Idemar Ghizzo e Valdirene Böger Dorigon.

Segundo um dos integrantes da equipe de produção, Josué Genuíno, o documentário vai tratar da imigração italiana para o Brasil. “Em especial na região sul do país, ocorrida entre os anos de 1870 a 1920”, comentou. O documentário tem o formato de média metragem, deve abordar os costumes incorporados à cultura brasileira e tem tempo previsto de 70 minutos de duração.

Segundo o museólogo Idemar Ghizzo, uma das fontes de pesquisa são os documentos da Colônia Grão-Pará, onde encontram-se os registros da empresa colonizadora. Foram feitas tomadas de imagens dos documentos e objetos disponíveis na unidade do Museu.

Notícias Relacionadas

Motorista é jogado para fora do veículo após capotar e atingir poste, em Tubarão

O fato ocorreu na noite deste sábado (4).

SOS RS: Sábado e domingo de doações no Heriberto Hülse

Tigre em campo só daqui 14 dias

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.