Geral

Covid-19: Executivo de Treviso adota novas restrições

As restrições do Governo do Estado continuam válidas para o fim de semana. Serviços não essenciais devem fechar às 23h de sexta-feira, dia 5, e reabrir na segunda-feira, dia 7, às 6h

Divulgação

A Administração Municipal de Treviso adotou novas restrições para fortalecer o combate à Covid-19 no município. A partir de agora, o atendimento ao público na Prefeitura será realizado exclusivamente por agendamento prévio e restrito a uma pessoa por vez. A população deve entrar em contato pelo telefone 3469-9000.

Além disso, nas dependências do Executivo deve-se manter o distanciamento social de 1,5 metro, utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel.

Já o decreto nº 195 estabelece a proibição de aglomeração em locais abertos ou fechados, novas regras de funcionamento para postos de combustíveis, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e afins.

O decreto aconselha o deslocamento da população apenas para atividades laborativas, atendimentos de saúde, prática de atividade física, aquisição de produtos alimentícios e de saúde. O uso de máscara continua obrigatório.

A fiscalização do cumprimento dos decretos será realizada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Defesa Civil, agentes de Fiscalização Municipais e Estaduais, que ficam autorizados a agir na condição de autoridade de saúde durante a vigência da pandemia de Covid-19.

As restrições do Governo do Estado continuam válidas para o fim de semana. Serviços não essenciais devem fechar às 23h de sexta-feira, dia 5, e reabrir na segunda-feira, dia 7, às 6h.

Os Decretos também determinam a aplicação de punições para pessoas físicas e jurídicas que não respeitarem as novas medidas restritivas adotadas pelo Município e pelo Estado para enfrentamento do Coronavírus.

As medidas impostas nos Decretos foram definidas pelo Conselho Municipal de Saúde em uma reunião na manhã de ontem, dia 1º.

Notícias Relacionadas

Criciúma goleia o Guarani de Palhoça por 7 a 0

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões