Geral

Comitiva municipal do Poder Executivo vistoria pontes e estradas em Lauro Müller

De acordo com a prefeita, um dos pontos que mais chamou a atenção na vistoria foram as pontes de madeira que estão em estado precário

Divulgação

A prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, juntamente com sua vice Soraya Cúrcio Librelato e o secretário de obras, Agnaldo Dias, visitou nesta quarta-feira (17) diferentes comunidades do município a fim de identificar locais que necessitam de melhorias.

De acordo com a prefeita, um dos pontos que mais chamou a atenção na vistoria foram as pontes de madeira que estão em estado precário. “Elas estão há tempos sem nenhuma manutenção. Constatamos que é hora de mexermos nisso urgente para garantir a trafegabilidade e garantir assim a segurança da população”, destacou a prefeita.

Uma das pontes visitadas pela comitiva municipal foi a de Cabo Aéreo, onde nesta terça-feira (16) aconteceu um acidente. A referida ponte cedeu após um caminhão passar pelo local. Por sorte ninguém se feriu.

Outro ponto avaliado pelas lideranças foram as estradas municipais. Segundo a prefeita, na sua maioria, elas estão em boas condições de tráfego, mas o trabalho de recuperação continua intenso mesmo com apenas uma motoniveladora que apresenta problemas mecânicos constantemente. “Recentemente recuperamos a estrada de Rio Capivaras do Meio, onde segundo moradores locais, a máquina não passava há mais de cinco anos, lamentavelmente”, disse a prefeita.

Notícias Relacionadas

Tigre termina o fim de semana em 13º lugar na Série A

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.