Geral

Panela de pressão explode e mulher fica com parte do corpo queimado em SC

Na foto é possível ver as marcas da explosão

Divulgação

Uma panela de pressão explodiu e deixou uma mulher de 25 anos com o corpo queimado em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (31), por volta das 21h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Chegando ao local, no bairro São Paulo, encontrou a vítima com cerca de 9% do corpo queimado. As queimaduras eram de primeiro e segundo grau no rosto e nos braços. Ela foi levada para o hospital para atendimento médico.

Na foto é possível ver as marcas da explosão e o estrago que a panela fez na cozinha. O fogão ficou totalmente destruído e a parede completamente suja. No relato aos bombeiros, a mullher contou ter sentido cheiro de queimadoe chegou perto da panela, foi quando a explosão aconteceu.

Cuidados com panela de pressão

– Não encha a panela. Opte por utilizar apenas dois terços dela. Caso tenha muito conteúdo dentro, a probabilidade de a pressão aumentar, o líquido transbordar e entupir a válvula de proteção é grande, ocasionando a explosão.

– Abra a tampa apenas quando não tiver mais pressão. Assim, não precisará fazer força para abrir. Nunca pressione a tampa.

– Observe o tempo de uso da panela e o estado do equipamento. Se a válvula não estiver mais funcionando é hora de trocar.

– Lembre de trocar a borracha da tampa sempre que possível, isso também garantirá mais segurança no manuseio do equipamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno