Educação

Colégio Satc comemora Páscoa com atividades em modelo híbrido

Alunos foram surpreendidos com a visita do ‘coelhinho’, contação de histórias e apresentações musicais

Divulgação

Alunos do Colégio Satc receberam a visita do ‘Coelhinho da Páscoa’ nesta quinta-feira (1). Ele esteve presente para participar de uma programação especial em alusão ao feriado que ocorre no próximo domingo (4). Os estudantes, ainda, assistiram a contação de histórias, cantaram músicas e ganharam doces como forma de celebrar a data.

A programação iniciou com uma contação de histórias para as crianças do ensino infantil. “A peça teatral explicou o verdadeiro sentido da Páscoa, retratando a ressureição de Cristo de forma lúdica e estimulando o uso da imaginação”, destacou a coordenadora do ensino infantil, Mafalda Izidoro. Na sequência, eles receberam a visita do coelhinho, em forma de personagem, e receberam um lanche especial, que foi distribuído seguindo todo o protocolo de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

Alunos do ensino fundamental (anos iniciais) também foram surpreendidos com atividades diferenciadas em comemoração à Páscoa. Segundo a coordenadora das turmas, Sandra Marcon, a programação foi pensada de forma que possibilitasse a interação das crianças, mesmo que à distância. Desta vez, os alunos, além de ouvirem a história da Páscoa, também participaram cantando músicas, simultaneamente, de dentro das salas de aula.

Ainda houve a participação da mãe de um dos alunos, Michele Macarini, que coreografou a música ‘O maior pintor do mundo’, e a visita do coelho nas salas. “Nosso sentimento é de gratidão e muito amor. Mesmo em tempos difíceis, conseguimos nos fazer presentes e mostrar que com dedicação podemos alcançar a superação”, ressaltou Sandra.

Todas as atividades foram realizadas de forma híbrida, possibilitando a participação de alunos que optaram por continuar com as aulas remotas.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno