Geral

Covid-19: SC receberá mais 250.230 doses de vacina nesta semana

Imunizantes são da AstraZeneca e Pfizer.

Divulgação

Santa Catarina deve receber mais 250.230 doses de vacina doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana, segundo dados do Ministério da Saúde. Ainda não há previsão para as datas e horários de chegada das cargas.

Do total, são 228 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, sendo 83.200 para primeira aplicação e 144.800 para segunda aplicação – recebem a segunda dose os membros dos grupos prioritários que foram vacinados com a primeira aplicação em fevereiro e março.

Publicidade

Além disso, há previsão de chegada de mais 22.230 doses da Pfizer. Os lotes desta farmacêutica têm sido enviados a poucas cidades devido à necessidade de manter o estoque em baixas temperaturas.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.