Geral

Defesa Civil monitora pontos de alagamento em Morro da Fumaça

Choveu 91 milímetros nas últimas 24 horas na cidade

Divulgação

A forte chuva das últimas horas ocasionou pontos de alagamento em alguns bairros e comunidades de Morro da Fumaça. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 9, as equipes da Defesa Civil, Secretaria do Sistema de Infraestrutura, entre outros órgãos municipais monitoram e atuam nestes locais. “Temos alguns pontos de alagamento na área central, alguns bairros e na área rural. Foi muita chuva e a drenagem acaba sobrecarregando e subindo o nível da água”, fala o coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Natan de Souza.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o acumulado de chuva das últimas 24 horas em Morro da Fumaça foi de 91 milímetros. Por isso, os níveis dos rios Linha Torrens e Urussanga seguem sendo monitorados. “Ainda estão em um nível aceitável, não transbordaram, mas há volume significativo de água escorrendo para eles e a tendência é ficar alto por um período”, explica Souza.

Como ocorre historicamente em dias de muita chuva, os acessos a algumas propriedades rurais, principalmente na comunidade de Linha Torrens, ficaram inundadas. “A tendência é a água ir diminuindo, caso a chuva não aumente. Pedimos que a população tenha consciência e não passe nestes pontos alagados. Passar com veículos nestes locais, cria ondas e joga a água para dentro de casas e estabelecimentos. Por isso, solicitamos a colaboração de todos”, completa.

Ao longo dos últimos anos, o Governo Municipal investe na melhoria e construção de drenagens. “A chuva desta semana foi acima da média. Nós estamos preocupados. O Governo Municipal investiu recurso alto em drenagens, mas infelizmente ainda há alguns problemas em certas regiões. Sabemos de tudo isso vamos tentando resolver”, enfatiza o prefeito, Noi Coral.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno