Poder Executivo

São Ludgero: Chopp Solidário arrecada 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos

A iniciativa do Lions e do Rotary Club foi realizada no sábado, 12 de junho, data em que se celebra o aniversário de São Ludgero.

Chopp Solidário realizado em São Ludgero arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

A segunda edição do Chopp Solidário, uma iniciativa do Lions e do Rotary Club, realizado no sábado, 12 de junho, aniversário de São Ludgero, arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos.

As doações feitas já foram entregues para a Secretária de Assistência Social e Habitação de São Ludgero, Pastoral Social, Lar dos Idosos de Tubarão e o Consórcio Intermunicipal da Criança e do Adolescente (Ciaca). A ação foi realizada por integrantes do Lions Clube e o Rotary Club de São Ludgero, das 9h às 12h, no sistema drive-thru. Pessoas de bicicleta e a pé também marcaram presença e fizeram suas doações.

Cada doação feita era retribuída com um litro de chopp para celebrar o aniversário da cidade. Os presidentes, Silvio Schlickmann e Dhione Schilickmann, aproveitam para agradecer a todos os voluntários que estiveram envolvidos na ação, os apoiadores, e as pessoas que marcaram presença fazendo as doações. “Foi mais uma ação de sucesso visando quem mais precisa, comprovando mais uma vez na prática a grande solidariedade do povo da cidade”, enfatizam.

Ao falar da ação e das doações, a secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, ressalta a importância da parceria dos clubes de serviços. “O Lions e o Rotary são grandes parceiros quando se trata de melhorar a qualidade de vida das pessoas. O leite e as cestas básicas doadas pela população chegarão em famílias que no momento estão tentando superar dificuldades. É um ato de solidariedade e, acima de tudo, de amor e respeito ao próximo. Muito obrigada a todos que, de alguma forma, buscam fazer o bem”, pontua a secretária.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Chopp Solidário realizado em São Ludgero arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

Chopp Solidário realizado em São Ludgero arrecadou 591 litros de leite e 569 quilos de alimentos

Foto: Bertoldo Kirchner Weber

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.