Geral

Criciúma lidera geração de empregos no Sul e bate novo recorde na abertura de empresas

No primeiro semestre deste ano, foram criados 3.302 novos postos de trabalho e 4.952 novos negócios na cidade

Divulgação

Criciúma foi o município da região Sul de Santa Catarina que mais gerou empregos formais no primeiro semestre deste ano, com 3.302 novos postos de trabalho, ficando à frente de 45 cidades. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Além de liderar o ranking, Criciúma bateu novo recorde na abertura de empresas. Em sete meses, gerou 4.952 novos negócios, segundo levantamento da Casa do Empreendedor, superando os resultados de 12 meses de 2020, em que foram abertas 3.814 empresas. “Resultados de muito trabalho e controle interno, sempre buscando recursos novos e manutenção da nossa economia”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, também falou sobre os números positivos. “Isso é fruto de uma gestão preocupada com o emprego e o empreendedorismo. Estamos sempre buscando soluções para Criciúma ser destaque. Um exemplo é o Inova Criciúma 2021, em que vamos beneficiar 10 startups com R$ 25 mil cada”,

Casa do Empreendedor

Das 4.952 empresas criadas nos primeiros sete meses deste ano, 3.209 são microempreendedores individuais (MEIs), 1.295 microempresas (MEs), 266 empresas de pequeno porte (EPPs), duas de grande porte (EGPs) e 162 de pessoas físicas (PFs).

Notícias Relacionadas

Tigre faz trabalho na academia e terá folga no final de semana

Coopermila coloca três motocicletas à venda por meio de oferta pública

Tratam-se de três Hondas NXR 160 Bros, com preço mínimo de oferta de R$ 14.596,00 cada.

PMRv alerta para risco de quedas de barreiras na Serra do Rio do Rastro

A corporação pede atenção aos motoristas que transitarem pela SC-390

Tornado atingiu cidade de Santa Catarina, confirma Defesa Civil

Tornado passou pelo interior do município de Passos Maia, no Oeste do estado, na tarde da quinta-feira (2)