Educação

Napoleão Bernardes visita o Unibave

Durante o encontro, alguns processos do Sistema das Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) estiveram na pauta

Divulgação

O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, reuniu uma equipe de líderes de área para uma conversa com o pré-candidato a governador do Estado de Santa Catarina, pelo PSD, e ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. A liderança esteve na instituição para conhecer os anseios da comunidade acadêmica e os projetos que o Unibave tem com as demandas de políticas educacionais.

Durante o encontro, alguns processos do Sistema das Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) estiveram na pauta. O assessor especial da ACAFE, Adriano Rodrigues, também esteve presente tratando do atual momento da instituição. No final do encontro, Napoleão, que é professor universitário, deixou um exemplar do livro “Teoria e prática do princípio da insignificância”, com a sua dissertação de mestrado. Ele ainda recebeu de presente um exemplar do livro Esculturas do Paredão, da professora Edna Furlan.

“Fundamental a articulação com o meio político para que tenhamos representatividade e nossa voz como instituição de ensino superior seja ouvida”, destacou o reitor Guilherme, agradecendo a visita da comitiva. O reitor ainda ressaltou que a instituição está de portas abertas para receber todos os pré-candidatos que quiserem e puderem visitar a instituição. “Somos uma instituição democrática e receberemos todos que tenham interesse em nos visitar e discutir políticas educacionais e ações que possam contribuir com a melhora da sociedade”, destacou o reitor.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno