Sem Categoria

Morador amarra ladrão de bicicleta em árvore em SC

Vítima de furto imobilizou homem e acionou autoridades

Divulgação

Um ladrão foi amarrado a uma árvore após ser flagrado furtando a bicicleta de uma menina em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Ele ficou preso por uma corda até a chegada da polícia, na noite desta terça-feira (18). Depois, foi levado ao presídio de Rio do Sul.

O suspeito é conhecido no pacato município de pouco mais de 11 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE, pelos pequenos delitos que comete. Morador em situação de rua, invasor de casas e jardins de infância, o homem normalmente furta botijão de gás ou bicicletas.

Nesta terça-feira, porém, o plano terminou mal. Ao tentar levar a bicicleta de uma criança, o pai dela presenciou o crime e conseguiu imobilizar o ladrão. O homem usou uma corda para amarrá-lo à árvore da Rua dos Pioneiros, a principal da cidade, até a chegada da polícia, que estava em outra ocorrência.

Como contra ele havia um mandado de prisão preventiva por ao menos outros seis furtos cometidos em Agrolândia, o andarilho foi levado direto ao presídio regional de Rio do Sul.

Polícia não recomenda

Apesar do caso ter terminado sem nenhum contratempo, reagir a crimes como assaltos e furtos não é recomendado pelas autoridades policiais. A vítima acaba por aumentar as chances de ser ferida ou até morta pelo bandido.

Não é possível prever se o ladrão está carregando alguma arma e em uma situação de risco, o corpo libera substâncias que diminuem a circulação de sangue no cérebro, que provoca a redução da capacidade de raciocínio. Em contrapartida, aumenta a quantidade de sangue nos músculos, o que prepara o corpo para uma reação instintiva.

A Polícia Militar explica que é mais prudente tentar controlar o risco e coletar informações que possam ajudar a polícia a encontrar o criminoso após o crime. Além disso, fazer justiça com as próprias mãos não é permitido em lei, podendo o responsável ser punido com 15 a um mês de detenção ou multa.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno