Esporte

Atletas apoiados pela FME Criciúma disputarão Jogos Universitários Catarinenses

Competição que reúne acadêmicos de todo o estado inicia nesta sexta em Lages

Divulgação

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participarão da 64ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A primeira etapa do JUCs ocorre neste fim de semana, entre os dias 20 a 22, no município de Lages. Entre as modalidades dessa etapa estão futsal, vôlei e tênis de mesa.

“Trata-se do maior evento esportivo-universitário do estado, e atletas das universidades locais, apoiados pela fundação, vão representar nossa cidade”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Através da prática nos campus, é possível o surgimento de grandes nomes, e por isso estas competições são tão importantes”, ressaltou.

“Nossa presença no JUCs demonstra a continuidade do trabalho de base, o estímulo desde as crianças às práticas desportivas”, explicou o diretor técnico da fundação, Gustavo Oliveira. “A consequência desse empenho é a continuação destes alunos na condição de atletas, mesmo cursando o ensino superior”, complementou.

Futsal Masculino

A equipe de futsal da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb)/ Escola Superior de Criciúma (Esucri) jogarão no Ginásio Jones Minosso. Os adversários serão a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), às 18h30 desta sexta, e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), às 10h30 de sábado. O vencedor da competição garante uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), do ano que vem.

Futsal Feminino

O elenco de futsal feminino da FME/Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também compete no Ginásio Jones Minosso. Nesta sexta, às 17h, as jogadoras enfrentam a Uniplac, e no domingo, às 22h, enfrentam a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Voleibol Feminino

O vôlei da FME/UNESC tem três compromissos no Ginásio da Uniplac. O grupo joga contra a Uniplac, às 19h desta sexta. No sábado, as jogadoras enfrentam a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), às 17h, e no domingo, às 10h, a Uniarp.

Tênis de mesa Feminino

No Estádio Vidal Ramos, a mesatenista Isabela da Silva Lima representará a FME/Esucri. As partidas da modalidade ocorrerão ao longo da tarde de sábado, e a atleta enfrentará representantes da Unoesc e da Uniplac.

A 64ª edição do JUCs é promovida pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). Conforme estabelecido no Congresso Técnico da competição, os participantes devem responder um questionário-protocolo sobre a Covid-19 e apresentar comprovantes de teste. Como medida preventiva, os jogos não tiveram cerimônia de abertura este ano.

Notícias Relacionadas

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine

BR-282 registra dois acidentes graves em menos de três horas na Serra catarinense

Acidentes aconteceram na madrugada desta segunda-feira (29); uma pessoa morreu

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal

Motorista desaparecido após cair em ribanceira na BR-101, no Morro dos Cavalos, é encontrado

Segundo a PRF, homem ficou perdido na mata após sair da cabine e não encontrar uma saída