Geral

5ª fase da Operação Et Pater Filium é deflagrada nesta quarta (25) com o cumprimento de novo mandado de prisão

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (25/08), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu início à quinta fase da Operação Et Pater Filium. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão da conexão desta nova etapa com as demais fases da investigação.

As apurações decorrem da atuação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, por intermédio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com auxílio operacional a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Canoinhas.

As diligências estão sendo realizadas na cidade de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte catarinense, e envolvem a participação de sete policiais, militares e civis, integrantes do GAECO e dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas.

Para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.

Notícias Relacionadas

Enchentes no RS: campanha Água Solidária arrecada doações em Orleans

Os pontos de coleta são o Unibave, o escritório da influenciadora Carol Martins, a ACIO e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Rodovia que liga SC e RS é aberta para escoar produtos e ajudar pessoas isoladas na Serra Gaúcha

SC-290 não é pavimentada e faz parte da Serra do Faxinal, que está em obras e ficaria fechada até 10 de junho.

Jovem é flagrado desmanchando veículo e acaba preso em Criciúma

Crime foi registrado em um galpão onde foram encontradas inúmeras peças automotivas

SC envia cães de busca para dar apoio às equipes de resgate no Rio Grande do Sul

Binômios catarinenses, formados por dupla entre bombeiro militar e cão de busca, foram enviados junto com mais recursos para o estado gaúcho