Geral

Alimentos arrecadados durante Parada LGBTQIA+ são entregues a imigrantes de Criciúma

Foram quase 600kg coletados que contou com doações feitas desde o último dia 23

Divulgação

O amor e a solidariedade falaram mais alto em Criciúma. Durante a Parada LGBTQIA+ realizada no último sábado, dia 28, a população correspondeu e fez a doação de mais de meia tonelada de alimentos. A quantia se junta a outros 100kg de alimentos arrecadados por doações feitas ao gabinete da vereadora Giovana Mondardo desde o último dia 23. A entrega de todos os alimentos à Associação dos Haitianos aconteceu nesta terça-feira, dia 31, pela manhã e foram necessários quatro carros para que todas as doações chegassem ao destino final.

De acordo com a vereadora, a ideia da campanha de arrecadação de alimentos surgiu durante uma visita à associação. “Há alguns dias estivemos na associação e a falta de apoio aos imigrantes de diferentes nacionalidades que chegam ao município nos chamou atenção. Promovemos a campanha que teve grande adesão e conseguimos retornar e fazer a entrega, que além de ajudar os imigrantes, também irá colaborar com a comunidade local”, explicou Giovana Mondardo.

A Associação dos Haitianos de Criciúma não possui verba fixa e todas as doações de roupas e alimentos que a associação repassa, são feitas por toda a comunidade. Mensalmente, são distribuídos aproximadamente 300 kits para as pessoas necessitadas. “Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com essa causa, nós amamos o Brasil e somos gratos por todo esse carinho”, declarou o presidente da associação, Pierre Paul Deshomme.

Interessados em continuar contribuindo com a associação, por meio de doação de roupas, alimentos, kits de higiene e outros itens, podem entrar em contato via WhatsApp pelo telefone (48) 99817-6224 ou pela página no Facebook www.facebook.com/ahccriciuma.

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo