Geral

‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19

Divulgação

O projeto de extensão Costurando o Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a doação de 600 máscaras para os municípios de Braço do Norte e Orleans. As máscaras foram produzidas pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição contemplados com a Bolsa de Estudos do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU Unibave).

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19. “Este ano fizemos uma adaptação para atender às necessidades da população, em especial às crianças que frequentam a escola na etapa ensino infantil”, informou Glaucea.

Boa parte das máscaras foram entregues à Secretaria de Educação do município de Orleans e outra parte para o Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, em Braço do Norte.

Participou do ato de entrega, além da coordenadora do projeto, a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, a colaboradora Gabriela da Silva Kuelkamp do Unibave. Em Orleans, a entrega foi para a Secretaria de Educação Maira Regina Luiz e, em Braço do Norte, para a diretora do CEI, Albertina Silveira da Silva.

O SOU

O Sistema de Oportunidade Universitária (SOU UNIBAVE) é um programa de ingresso do Unibave que visa conceder bolsas de estudos a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, que não possuem ou não estejam frequentando curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno