Geral

Parque de Exposições ganhará ampliação de 20 mil metros quadrados

Há muito a expansão do parque de exposições era solicitada. No ano que vem, na nossa próxima Feagro, já teremos uma área maior para realizar a feira

Divulgação

O final da manhã desta quinta-feira, 14, foi de homenagens e surpresas na ExpoJersey 2021, que acontece até sexta-feira, 15, no Parque de Exposições Huberto Oenninng, em Braço do Norte.

As homenagens foram para o produtor rural Edésio Oenning, incentivador do agronegócio no Município. “Com certeza se hoje somo a Capital Nacional do Gado Jersey, este título se deve a este homem visionário, que não poupou esforço para fazer de Braço do Norte uma terra com agronegócio próspero”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.

Beto aproveitou a oportunidade para assinar o Decreto que declara de utilidade pública uma área de 20 mil metros quadrados, do senhor Edésio Oenning, com sua anuência, para a expansão do Parque de Exposições. “Mais uma vez estamos cumprindo com uma das metas da nossa gestão.

Há muito a expansão do parque de exposições era solicitada. No ano que vem, na nossa próxima Feagro, já teremos uma área maior para realizar a feira. A Feagro 2022 será ainda maior e, mais uma vez, graças à colaboração do senhor Edésio Oenning e da dona Celina”, encerrou o prefeito.

Durante a homenagem, realizada pelo secretário de Agricultura, Adir Engel, foi feita uma réplica da Kombi amarela onde Edésio Oenning carregou os primeiros reprodutores suínos da Granja Canário para venda. Após o ato, que contou com a presença autoridades, expositores e convidados, foi servido um porco pizza, feito pelo vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno