Geral

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Divulgação

Um homem que chamou uma enfermeira de “verme” e “escrota” nas redes sociais foi condenado a seis meses de detenção no regime semiaberto por desacato em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. A publicação foi feita em 2017, mas a decisão judicial foi publicada nesta semana.

Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 29 de novembro de 2017, por meio de uma rede social, o denunciado desacatou a enfermeira, pertencente ao quadro de servidores municipais de Navegantes, que estava trabalhando no momento do ocorrido.

Em sua defesa, o homem argumentou que as ofensas não foram proferidas “na presença e diretamente à funcionária pública, mas por rede social”. Afirmou que houve, no caso, um desabafo, o qual foi publicado em exercício do direito de liberdade de expressão.

Ao analisar o caso, a juíza substituta Helena Vonsovicz Zeglin constatou que as palavras tiveram como único objetivo desacatar a servidora. “Em razão do excesso cometido, a conduta do acusado não se trata de mero desabafo, de modo que não encontra salvaguarda no direito à liberdade de expressão”, cita na sentença. Da decisão cabe recurso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo