Segurança

Incêndio atinge empresa têxtil e mobiliza quase 20 bombeiros em SC

Fogo consumiu parte de um galpão durante a madrugada; perícia vai apontar origem do fogo

Divulgação

O galpão de uma empresa têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí, ficou parcialmente destruído após um incêndio na madrugada deste domingo (7). Ao todo, 18 bombeiros trabalharam na ocorrência. A operação durou cerca de quatro horas e ninguém se feriu.

Os bombeiros receberam o chamado na Rua Ademar Vicente Knihs, no bairro São Luiz, às 4h. No local há quatro galpões e um deles estavam em chamas. As equipes se dividiram: uma para conter o fogo e outra para evitar que atingisse estruturas próximas.

Quatro caminhões e duas camionetes foram mobilizadas na ocorrência em virtude do alto risco de propagação do incêndio. Isso porque se tratava de uma grande carga inflamável de insumos de algodão. Uma miniescavadeira chegou a ser usada para tirar o material do galpão.

Como nao havia ninguém no local, os socorristas precisaram entrar à força no local para evitar um desfecho pior. O trabalho terminou por volta das 8h e a maior parte do serviço ocorreu usando utilizando os hidrantes da reserva técnica do prédio, item de segurança obrigatório nesse tipo de empresa.

Equipes de bombeiros de Guabiruba, Blumenau e Gaspar também prestaram ajuda, bem como profissionais da Defesa Civil de Brusque. Uma perícia vai apontar as causas do incêndio.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo