Trânsito

Serra do Rio do Rastro terá o tráfego liberado no feriado da Proclamação da República

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até o fim deste mês

Divulgação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) será liberado por três dias, a começar pelo dia 13 de novembro (sábado) e se estendendo até o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro. Com isso, a rodovia estará liberada à visitação desde as 19 horas de sexta-feira (12) até as 7 horas de terça-feira (16).

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explicou que objetivo é incentivar o turismo em uma das mais bonitas paisagens catarinenses, durante o feriadão. “Esta é uma oportunidade para quem quer conhecer e desfrutar dessa região, mas também um período importante para impulsionar a economia do turismo na Serra” , destacou Vieira.

Na terça-feira (16), depois do feriado, o tráfego volta a ser fechado nos horários já estipulados. A partir de então, para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego estará bloqueado das 7 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra, com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, o tráfego está sempre liberado.

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até o fim deste mês.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno