Educação

Referência na formação técnico-profissional, Satc recebe Moção de Aplausos

A homenagem, proposta pelo vereador, Manoel Rozeng, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Criciúma

Divulgação

Contribuir para a formação profissional e, consequentemente, para o progresso da região Sul de Santa Catarina. Esse sempre foi um dos grandes objetivos da Satc. Foi com base nesses preceitos que o vereador de Criciúma, Manoel Rozeng (DEM) propôs uma Moção de Aplausos para a instituição, pela contribuição na formação técnico-profissional. A moção foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e, na manhã desta segunda-feira (22), a homenagem foi entre para a escola.

“Me sinto honrado em estar aqui na escola e poder homenagear uma das grandes instituições da região. A Satc formou profissionais que estão espalhados pelo mundo e estão fazendo a diferença. É uma homenagem justa a uma instituição que contribuiu na formação técnica e profissional de muitos cidadãos”, relatou o vereador Manoel Rozeng.

Há 62 anos a Satc forma cidadãos com qualidades voltadas para a indústria, mas também com valores que somam para a sociedade. “Para nós é muito bom ver nossa escola formando e fazendo o trabalho que temos o dom de fazer. E ver esse trabalho reconhecido, nos dá a sensação de que o dever está sendo cumprido”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

A Satc foi idealizada pela indústria carbonífera e, até os dias atuais, tem na indústria sua mantenedora. Laços que fazem com a aproximação com a comunidade, setor industrial e poder público seja cada vez mais forte.

“Queremos agradecer a iniciativa, estamos honrados. Destaco que, recentemente ouve uma integração muito grande entre a Satc e os órgãos públicos e especialmente com a Câmara. Estamos muito felizes com esta integração e estamos de portas abertas para a comunidade”, ressaltou o diretor administrativo e financeiro da Satc, Márcio Zanuz.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno