Esporte

Criciúma conquista nove medalhas no boxe e jiu jitsu dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Competições estão sendo realizadas em São José

Divulgação

Pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) Criciúma conquistou mais nove medalhas nesta quarta-feira (24). No jiu jitsu foram alcançados um ouro, duas pratas e três bronzes. Já no boxe, foram dois ouros e um bronze, ficando em segundo lugar no geral masculino. A competição está sendo realizada em São José.

No jiu jitsu, Criciúma foi a primeira colocada na categoria pesado, com o atleta Henrique Ceconi; alcançou a prata na categoria médio e meio pesado, com Manoel Miguel Porto Junior e Luiz Fernando das Neves; e conquistou o bronze no meio pesado com Juliana Silva, super pesado com Andressa Dias e pena com João Gabriel Zanette.

“Nós alcançamos um excelente resultado na competição. Estávamos com 16 atletas e seis deles conquistaram medalhas, o jiu jitsu estava muito forte, todas as cidades tinham bons representantes e nós conseguimos nos destacar”, ressaltou o coordenador da equipe, Cleverson “Forçarada”. “Não tem como não darmos destaque para o Henrique, que já sabíamos que seria campeão e confirmou o bicampeonato e o João, que é faixa roxa, venceu dois faixas pretas e perdeu a semifinal para o campeão da categoria”, acrescentou.

Já no boxe, Criciúma foi campeã na noite desta quarta-feira na categoria até 57kg, com Luiz Araujo; um ouro na categoria até 75kg com Valmir Junior; e um bronze na categoria até 91kg com Gustavo Rodolfo. “Estávamos com cinco atletas e conseguimos três medalhas, é um resultado muito importante porque nós começamos a criar uma cultura e tradição do boxe dentro da cidade. Com as vitórias, alcançamos ainda o segundo lugar no geral masculino, isso mostra que estamos no caminho certo”, frisou o técnico da equipe, Didio Soares.

“Foi mais um dia de grandes resultados para nossa cidade. Nossos atletas estão empenhados e realizando grandes competições em todas as modalidades. Estamos muito felizes com a participação de cada um, colocando o esporte criciumense em destaque no estado”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno