Educação

Satc transformando vidas: o talento desenhado em cada traço

Com aprendizagem autodidata em desenho, Jéssica Mendes Koniarski viu no curso técnico uma forma de desenvolver ainda mais suas habilidades

Divulgação

A curiosidade, a vontade de aprender e o anseio de fazer algo diferente são características de pessoas que fogem dos padrões mais comuns de aprendizagem e que buscam desenvolvimento intelectual na área que mais se identificam. Essas definições podem ser encontradas na história de Jéssica Mendes Koniarski. Desenhista autodidata, a aluna do Colégio Satc viu no curso técnico uma forma de desenvolver ainda mais suas habilidades e um apoio para ingressar na carreira de ilustradora.

A descoberta de novas atividades, habilidades e hobbies fazem parte do crescimento de qualquer indivíduo e as escolhas vão sento feitas conforme as preferências de cada um. Em diferentes fases da vida, as pessoas vão desenvolvendo seus talentos a partir de vivências que despertam hábitos positivos, como é o caso da aluna de Design Gráfico, Jéssica Mendes Koniarski. “Comecei a me interessar pelo desenho ainda quando criança, com nove anos. Quem me inspirou na época foi uma amiga, a Mariana Nunes, passávamos a tarde toda desenhando e com o tempo eu comecei a querer evoluir”, conta.

Hoje com 16 anos e sendo desenhista de aquarela, Jéssica teve seu talento observado atentamente pela professora Adriana Vecchietti que vê na aluna um potencial gigante. “O que ela faz é excepcional, desde que ela começou o curso a gente já havia percebido todo o potencial da Jéssica. O nosso ensino aqui, as disciplinas que ela aprende é um empurrãozinho para ela ir adiante, alçar voo e produzir cada vez mais, pois talento e profissionalismo ela já tem.”, destaca.

Mesmo sendo uma desenhista autodidata, Jéssica viu no curso técnico uma ponte para novos objetivos e caminhos. “O Design Gráfico já era uma coisa que eu queria muito fazer, quando eu vi que aqui na Satc tinha o curso eu já vim direto. Tem muita coisa que os professores ensinam aqui que completam o meu conhecimento, sempre tem algo novo pra aprender, acrescentar e aprimorar na minha técnica. A criatividade é algo que sempre estamos desenvolvendo no curso e acaba refletindo na minha arte”, destaca a aluna.

Para os pais de Jéssica, Valentin Koniarski e Joziani Mendes Koniarski, a Satc é a instituição que escolheram para o crescimento educacional dos filhos. “A Satc é um colégio muito recomendado, com estrutura, e por isso escolhemos para ser onde a Jéssica iria estudar como o nosso filho mais velho, Valentin, que já está na graduação da UniSatc”, ressalta Joziani.

Ensino técnico focado na evolução

Com uma formação focada no desenvolvimento de competências e em aulas práticas, o ensino técnico tem papel fundamental nas escolhas profissionais dos jovens.” Nosso trabalho não é focado apenas em explicar o conteúdo e aplicar prova, nós trabalhamos muito a parte técnica dos alunos. No caso da Jéssica, ela já tem um traço muito dela, que é muito particular. Mas com nosso suporte, ela consegue aprender cada vez mais as técnicas que podem ser usar nos trabalhos e a partir daí criar a arte que ela gosta e se identifica” explica a professora.

Com desenhos voltados aos personagens de animes, Jéssica consegue retratar seu estilo particular e já começa a traçar alguns sonhos. “Das minhas metas para o futuro, uma delas e de trabalhar como ilustradora, trabalhando sempre com desenho porque é a minha paixão”, ressalta.

A vertente da criatividade faz parte do DNA da Satc, que cada vez mais segue uma aprendizagem fluida e inovadora. “No curso os alunos têm aulas de ilustração que é uma área que desenvolve muito a criatividade, de técnicas de proporções e desenvolvimento de desenhos que envolvem a criação para que eles aprimorem cada vez mais os seus conhecimentos”, enfatiza Adriana.

No caso de Jéssica, o ensino é só mais um impulso para trabalho impecável que adolescente desenvolve. “Mesmo ela sendo autodidata, a escola é um estímulo para o crescimento das habilidades e competências dela, porque talento essa menina tem de sobra”, evidencia a professora.

Notícias Relacionadas

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões

Startup SC: cinco selecionadas são do Colearning Satc

Incubadas se destacaram diante de mais de 400 empresas que se inscreveram no programa