Segurança

Integrante de grupo que cometia roubos ao comércio é preso em Araranguá

DIC e CPP prenderam, neste domingo, 19, um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais

Divulgação

No último domingo (19), policiais da DIC e da CPP de Araranguá prenderam um jovem de 18 anos apontado como um dos autores de roubos a estabelecimentos comerciais em Araranguá. Os crimes ocorreram no início do mês de outubro e as investigações identificaram outros dois suspeitos, um deles adolescente.

Há meses a DIC vinha investigando uma série de roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais nesta cidade. Foi instaurado inquérito policial e durante a investigação a Polícia Militar teve informação de onde os autores estariam. Em uma operação conjunta foram identificados três integrantes do grupo, sendo um deles de 17 anos. A investigação continuou e no final do inquérito foram indiciados dois jovens de 18 anos, sendo representado pela prisão preventiva dos adultos e apreensão do adolescente.

Na tarde de ontem, domingo, o Setor de Investigação da DIC recebeu denúncias de que um dos suspeitos estava na “Favela do UCCA”, em Araranguá. Policiais da CPP e da DIC foram até a comunidade e localizaram o suspeito no interior de um bar, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido contra o jovem.

O adolescente já havia sido apreendido no início do mês e encaminhado ao sistema sócio-educativo do estado. O procedimento investigatório foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Enchentes no RS: campanha Água Solidária arrecada doações em Orleans

Os pontos de coleta são o Unibave, o escritório da influenciadora Carol Martins, a ACIO e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Rodovia que liga SC e RS é aberta para escoar produtos e ajudar pessoas isoladas na Serra Gaúcha

SC-290 não é pavimentada e faz parte da Serra do Faxinal, que está em obras e ficaria fechada até 10 de junho.

Jovem é flagrado desmanchando veículo e acaba preso em Criciúma

Crime foi registrado em um galpão onde foram encontradas inúmeras peças automotivas

SC envia cães de busca para dar apoio às equipes de resgate no Rio Grande do Sul

Binômios catarinenses, formados por dupla entre bombeiro militar e cão de busca, foram enviados junto com mais recursos para o estado gaúcho